domingo, 21 de março de 2010

Outono no Calendário Sagrado do Ciclo sazonal

A estação do Outono simboliza, no Calendário Sagrado do Ciclo sazonal, o período ideal para o estudo de si.
No Equinócio de Outono, nos fechamos, e nossos corações voltam-se para nós mesmos.
Nesse dia devemos pedir harmonia no amor e proteção para as pessoas que amamos.
Este é o Festival em que devemos pedir pelos que estão doentes e pelas pessoas mais velhas, que precisam de nossa ajuda e conforto.
É o Ano Novo dos xamãs ancestrais e dos indianos. Este mês tem como guardiães os Silfos, elementais do Ar. Quando chove e venta muito à noite, dizem que são os Silfos festejando a entrada do Novo Ano.
É o período de interiorização, de fazer silêncio para poder contemplar o que nos habita e executar a depuração profunda do ser, na busca da singularidade, autenticidade e identidade pessoal.
Nos despojamos de tudo o que não serve e que não corresponde ao momento atual. Joga-se fora tudo o que não é usado.
É um momento favorável para balanço profundo da vida, em busca daquilo que nos corresponde, aprendendo com os erros, curando feridas, amadurecendo e evoluindo no conhecimento de si. É um período em que se ganha maturidade, conhecimento e consistência.
Este movimento de encontro consigo mesmo, no Outono, é totalmente coerente com a natureza do signo de Áries na Astrologia. Para nós, aqui no hemisfério sul, o signo de Áries vai além da sua condição primaveril do impulso, da criancice, para tomar outro rumo: o do encontro com a individualidade e a identidade pessoal. Áries, para o Sul, é uma vibração que ressalta a maturidade, a consciência de si, a liderança competente e ciente do que se quer.
No Outono, o Sol percorre os signos de Áries, Touro e Gêmeos, criando condições favoráveis para nós aqui na Terra nos sintonizarmos aos assuntos e processos que são detonados por este trânsito. Tal sintonia é objetiva e possível de ser identificada, além de usada a favor de nosso processo pessoal de realização.

Nenhum comentário: