domingo, 6 de julho de 2008

Thalion - Atmospheres (tradução)

"hoje aqueles dias ásperos, frios e longos parecem tão distantes, agora eles permanecem apenas como más lembranças, ou uma parte de mim que agora foi deixada para trás, ou pelo menos deveria ter sido, apesar de que nada que é realmente importante é deixado para trás", escreveu liv em seu diário em uma tarde de outubro de 2004; ela franziu a testa enquanto ela escrevia algo mais duro, ou tentava se lembrar de um sentimento mais profundo.
"eu não consigo entender o que aconteceu comigo desde o inverno de 1988 até o outono de 2000. eu apenas consigo lembrar que eu não conseguia diferenciar a alvorada do por do sol. uma sensação ruim dentro de mim tomou conta de meu corpo e me fez entrar em desespero; um temor de ter medo, de apavorar minha alma cada vez mais". ela prendeu a respiração por um momento e depois de suspirar ela continuou a escrever.
"eu gostaria de contar este pesadelo, que anteriormente era obscuro, chamado de vida que gradualmente tornou-se claro, preenchendo meu coração de esperança. apesar de tudo, tudo que eu precisava era compreender como lidar com os obstáculos de meu destino e ser corajosa para enfrentá-los, e agora talvez eu possa". liv apoiou seu braço sobre a mesa, fez alguns estranhos gestos com suas mãos e disse algumas palavras para si, que eram meros suspiros:
"das pontas de meus dedos saem cores

Que me levam a outra dimensão

E abrem meu livro das sombras

Pela última vez."

Nenhum comentário: