domingo, 10 de agosto de 2008

Charles Chaplin - Hoje

Hoje levantei pensando no que tenho a fazer
antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Posso reclamar que está chovendo
ou agradecer as águas por levarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro
ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças,
evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu queria
ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico
ou agradecer a Deus por ter teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos
ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saírem como planejei,
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma.
Tudo depende de mim.

Nenhum comentário: