quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Perséfone – A Sacerdotisa

Perséfone é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior. É como se por trás e por baixo do mundo diário, sob a luz do dia, e que consideramos real, existisse um outro mundo profundo e denso, cheio de riquezas ocultas e mistérios a serem desvendados. Sendo que neste mundo, não podemos penetrar sem o consentimento de seus governantes invisíveis.
Este universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos, bem como as facetas sombrias e mais primitivas da nossa personalidade. Lá também está guardado o segredo do destino dos indivíduos.
Perséfone representa aquela parte de nós que conhece os segredos do mundo interior. Entretanto, isto só será desvelado com o despertar da consciência, aparecendo através de sonhos ou por meios de estranhas coincidências da vida que nos levam a questionar a respeito de nossa existência e dos padrões de atitudes que operam dentro de nós.
Perséfone é uma figura sedutora e fascinante, porém, jamais fala de seus segredos. Da mesma maneira, o mundo noturno do inconsciente penetra nos sonhos, nas fantasias e nas intuições e sempre que tentamos dominá-lo e coloca-lo ao lado de nosso intelecto, em nosso próprio benefício, esse mundo se emudece e escapa de nosso alcance. O mundo sombrio de Perséfone oferece apenas lampejos da movimentação em ação dentro do indivíduo que requer paciência e tempo para serem trazidos à luz da consciência.

Nenhum comentário: