quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Jaqueline

"Você nunca encontrará outro jeito de ser".
Diferente de um ator, continuo fazendo o possível,
Mas quando se é ensinado pelos sentimentos,
A única saída é aceitar, é inevitável.

Já me conformei em ser este paradoxo.
Seguindo sempre em frente, eu assumi todos os riscos,
Mas agora vejo as estrelas sumirem,
Sem achar as respostas dos meus porquês.

Sempre sentindo o gosto da confusão,
Grandes lembranças, tempos que não voltam mais,
Sobre o longo caminho para o infinito,
Entre todos os sonhos perdidos e conquistados.

Um antigo prazer me fez lembrar de tudo isto,
E fiquei pensando se um dia me sentirei assim novamente.
É apenas para o caso de precisar repetir estes segredos,
Tudo aquilo que eu não disse antes,o meu silêncio.

Essa é a busca, a destruição e reconstrução do meu mundo.
O castelo dos meus heróis, assassinos e estranhos.
Não pretendia criar algo tão complexo assim,
Mas a vida mudou meus pensamentos.

Tenho minha liberdade dentro de mim.
Sozinha, eu continuo cuidando da minha mente.
Sempre sonhando com esta terra perfeita,
Eu não posso abandonar minha missão.

"Aquela que vence", honrarei meu nome.
Apenas marcada para isso, sem escolha.
Dentro de mim, só há essa fé inabalável,imóvel,
De que ainda existe um futuro próximo.

Outra noite já se foi e não haverá outro caminho.
Os faróis já estão aqui novamente, iluminando as trevas,
O ciclo recomença, mas um dia termina,
Só preciso de algum tempo para completar a volta.

J.A.Cabral 11/2008

Nenhum comentário: