terça-feira, 25 de março de 2008

Desilusão e dor
rondão meu coração.
Palavras cruéis
ditas em horas erradas
zumbem em meus ouvidos,
como as abelhas
a procura do polén
das mais belas flores
na primavera.

O sofrimento e a angústia
tomam conta de meu ser
a cada noite em claro que passo,
sozinha
com meus pensamentos insanos.

Isso que sinto uma dor inexplicável.
Irreal.
Não sei de onde vem.
Sei que consome todo meu ser.

Sinto-me como o urso
antes de hibernar.
Cansada, sozinha, vazia.

A realidade e as falsas esperanças
estão consumindo minhas forças.
As poucas que ainda me restam.

Andei por trilhar
o caminho das trevas.
Perdi-me da luz
que tinha desde criança.
Minha estrela some agora no céu.

O céu está negro.
O vento forte.
Está muito frio.

Cansada, sozinha e com medo.

Procuro tua luz.
Não a encontro.
Tu não estás mais comigo.
Ficaste preso
em algum lugar do passado.

A lua surge no céu.
Brilhando de uma forma diferente.
O vento diminui.
Só espero ver-te novamente.

J.A.Cabral 04/04

Nenhum comentário: